Textos

CRÔNICAS DE UMA PAIXÃO METROVIÁRIA

Com certeza aquele não era para ser um dia normal na minha vida, eu e minha nova colega estávamos indo para nossa primeira festa da faculdade, o nervosismo do que poderia acontecer predominava e como toda caloura que se preze, decidimos ficar no metrô por mais tempo, naquela linha vermelha lotada como sempre. Sentamos em um banco na estação Santa Cecília e ficamos encarando as paredes e o teto, conseguia ouvir uma música bem baixinha no fundo, que estranhamente trazia tranquilidade e conforto para quem passasse por lá. Naquela época, minha vida paulistana tinha acabado de começar e aquela música no meio de um metrô paulistano foi a coisa mais exótica que eu já tinha visto. Levou um tempo para eu perceber que era alguém tocando piano na parte de cima do metrô, e como toda apaixonada por qualquer instrumento, puxei minha amiga e subimos correndo aquela escadaria. E foi quando eu o vi. Com seus máximos dezessete anos, cabelo enrolado e óculos, tocava piano como se fosse o melhor pianista do mundo, tão concentrado que nem nos viu chegando. Parei bem do lado e não conseguia tirar os olhos dele, reparei em seu cabelo grudado na testa pelo suor do rosto, e das expressões que fazia conforme a música, como se cada nota remetesse à um sentimento. Peguei o celular e comecei a registrar aquele momento. Algo naquela música desconhecida me deixou encantada. Ele tocou por mais um tempo e levantou. Nossos olhares se encontraram por um segundo, antes que eu o desviasse. Tenho essa péssima mania de desviar o olhar. “Você quer tocar?” Ele disse, e eu, ainda encantada balancei a cabeça negando. O garoto sorriu e se virou, descendo a escadaria e sumindo na multidão. E foi assim que rapidamente meu amor metroviário entrou e saiu da minha vida.

img_8759

Thalia

2 comentários em “CRÔNICAS DE UMA PAIXÃO METROVIÁRIA

Deixe um comentário

