Textos

PRECISO FALAR SOBRE SETEMBRO

img_8693

É incrível como sua vida pode virar de cabeça pra baixo em um único mês, como as coisas que você normalmente não fazia, se tornam rotina e o que antes você costumava fazer todos os dias, fica cada vez menos frequente. Depois que eu cresci e virei ‘adulta’ há um ano para ser mais exata, eu senti que nada tinha mudado. Fiz dezoito anos? Ótimo, e ai? Por onze meses eu não vi diferença na minha vida. Continuava com meus pais, estudando e sendo uma adolescente cuja única responsabilidade era tirar boas notas e voltar para casa inteira.

E ai que as coisas mudaram…

Em setembro eu decidi pegar as minhas coisas e mudar do interior de SP para a capital, e além de fazer dezenove anos, eu vivi experiências que eu nunca havia vivido antes. Tive que lidar com pessoas desconhecidas na mesma casa e ser obrigada a socializar. Digamos que eu não seja tão aberta para conversas. Troquei minha privacidade total ou quase isso por um quarto com dois beliches e um guarda-roupa. Troquei o silêncio da minha casa e os ‘vários nadas’ que fazia o diariamente por um dia corrido e barulhento na capital de São Paulo.

Nesse mesmo mês, uma semana depois se eu me lembro bem, consegui um estágio. Uma empresa legal onde meus colegas de trabalho eram meus amigos e eu podia trabalhar em casa.  E com isso, mais uma mudança, meu primeiro emprego de verdade. Agora eu trabalho e vou ganhar meu primeiro salário no fim desse mês de outubro. Louco né?

Setembro também foi o mês amarelo. Um assunto que sempre fez parte da minha vida e será pra sempre uma luta diária. Não será hoje e nem nesse texto que falarei disso, como disse antes, não sou uma pessoa aberta, mas não podia deixar de comentar sobre isso. As vezes eu esqueço que não estou sozinha nesse mundo, que as pessoas estão abertas para ajudar e isso me animou bastante. Diante de tantas mudanças, as famosas ansiedade e depressão sempre aparecem, e eu fiz de tudo para que não tivesse recaídas.

E nessa loucura toda eu conheci uma pessoa, e diga-se de passagem que eu estava precisando de alguém assim no momento. Alguém que eu pudesse me esconder do caos por algumas horas e apenas descansar a mente. Falar sobre coisas sem sentido nenhum, ver todas as sérias produzidas pela Netflix e acabar caindo no sono juntos. Eu falo sério quando digo que acredito no destino, alguma coisa nesse mundo as vezes faz com que você encontre exatamente o que tava precisando. Não estou dizendo que é Deus, Buda, aliens ou astros. Mas alguma coisa.

Setembro foi o mês do caos. Estive ausente aqui e esse texto foi um desabafo e para dar uma atualizada no que está acontecendo na minha vida. ❤

Thalia

2 comentários em “PRECISO FALAR SOBRE SETEMBRO

Deixe um comentário