Textos

18 COISAS QUE APRENDI COM 18 ANOS

tumblr_ntfeaiu9W21u3o58mo1_1280

Hoje é o dia em que faço 19 primaveras, e por isso decidi fazer um post sobre as coisas que eu aprendi com meus 18 anos. Esse foi um ano com muitas mudanças e muito aprendizado então decidi registrar as coisas que mais me ajudaram a evoluir como pessoa.

Não crie expectativas demais.

Só piora a ansiedade e não vale a pena.

Faça o que você tem vontade de fazer

Não se preocupe com opiniões indesejadas, elas estarão sempre com você de uma forma ou de outra. Faça do seu jeito, faça o que quiser, como quiser e quando quiser.

 Não pense que não precisará mais dos pais

download

Porque na realidade você ainda precisa dos seus pais para fazer tudo. Quando as coisas complicam pra quem vocês vão pedir ajuda? Pois é, acho que até uns 40 anos serei dependente deles.

Cuidar do meu próprio dinheiro

tumblr_o1u0jf2rqY1umsh4so1_500

Uma tarefa difícil para a pessoa consumista que sou. Passo vários apertos no fim do mês, mas passo vários apertos com uma linda bolsinha nova, um sapato novo ou um livro novo ❤

18 anos não é ser velha

Eu tinha pavor dos 18 anos, jurava que só porque seria maior de idade eu ia automaticamente e obrigatoriamente ser a pessoa mais responsável e adulta desse mundo. E cá estou eu com 19 anos, cantando disney e comprando coelhinhos de pelúcia.

Crescer é legal 

Claro que tem as responsabilidades da vida, você começa a dar os primeiros passos da independência e começa a ter uma outra visão do que a vida pode te oferecer. É mágico. Você sente que realmente tem a vida toda pela frente.

Consultas no médico são estranhas

Depois que fiz 18 anos minha mãe não podia mais entrar no consultório comigo, e descobri que eu não sabia nem dizer qual o tipo de remédio que eu tomo e o grau de astigmatismo que eu tenho. Foi bem estranho não olhar para o lado e esperar alguém dizer meus sintomas para o médico hahahah

Você é tudo e nada ao mesmo tempo

Ter 18 anos e morar com os pais significa que você é um adulto sem renda, ou seja, você é e não é um adulto. Para certas coisas você precisa dos pais e para outras não, você é responsável por você, mas se sua mãe fala você obedece. Um pouco confuso.

It’s okay not to be okay

ea8b7462f7720ddcdf3d303865e01431.jpg

Tentei traduzir mas ficou bem estranho. Tem dias que você vai acordar e se sentir um lixo, o cabelo ta feio, a cara ta feia, a roupa ta feia e você só quer deitar e dormir até a próxima vida. É normal ter dias assim. Faz uma pausa, desligue-se do mundo e faça algo bom para você. Escreva, faça um spa, leia um livro, cozinhe algo bom, durma a tarde toda e logo no dia seguinte você já se sente melhor.

Você não precisa que todos gostem de ti

Nem todo mundo vai te amar e não adianta fazer nada pra mudar isso, apenas siga a vida e de atenção as pessoas que você ama ❤

Valorize as amizades que estão com você porque te amam

Você sempre saberá quem está com você porque quer ou por falta de opção, então saiba valorizar quem te da valor.

Ter 18 anos não significa 100% maturidade e não tem problema gostar de coisas infantis

Terei 40 anos e serei uma eterna criança. Preciso dizer mais alguma coisa? hahahah

Não pense muito no futuro

Viva o hoje e não pense muito em um futuro tão distante, porque ele nunca chegará.

Seus pais estão aqui pra qualquer coisa

Nunca duvide disso e nunca mais pense que você está sozinha nesse mundão. Sempre terá seus pais de braços abertos esperando pra te receber.

Desabafar às vezes é bom

Em forma de texto, em forma de diálogo ou de choro, não guarde tanto tempo um sentimento só para você porque as pessoas estão aqui por você e para te ouvir.

Batalhe pelo que você quer

Nada cai do céu além de chuva, não espere sentada algo que você queira.

Não tenha medo de se divertir de vez em quando

Ás vezes é muito bom sair de casa sem rumo, a vida ta cheia de oportunidades e geralmente você está ocupada demais no seu próprio mundo para ver.

Orgulhe-se do que você é

Você é uma pessoa incrível e capaz de fazer qualquer coisa. Cada ser humaninho tem seu diferencial, alguns se perdem pelo caminho, outros deixam se levar pela monotonia da vida, ache o seu e orgulhe-se todos os dias ❤

Thalia

Anúncios

9 comentários em “18 COISAS QUE APRENDI COM 18 ANOS

  1. AMEI ESSE POST!!! Principalmente a parte ” cá estou eu com 19 anos, cantando disney e comprando coelhinhos de pelúcia.” e a da consulta no médico, ri muito, porque eu sou muito assim, e quando fizer 18 tenho certeza que vou olhar do lado esperando minha mãe falar tudo que eu tenho. Me identifiquei muito com seus aprendizados Thalia, adorei ❤
    Um beijão!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Meus Deus… consulta no médico!! Essa acabou comigo. Quando fui pela primeira vez sozinha, (a uns 4 meses atrás) o médico me perguntou: “o que você tem?” -a resposta foi curta e clara. Mas quando me flertou com a medicação: “você quer tomar o comprimido ou a injeção?”. Pensei, que droga de pergunta é essa? Só faltou eu gritar para minha mãe qual a melhor decisão. Decidi á que doía menos, já que estava sentindo uma dor imensa só de pensar que não haveria mais ao meu lado, a presença da minha mãe.
    E a gente vai crescendo, recriando normas, desfazendo circuitos e refazendo história. O lado doido de cada modo, é que você pode ser qualquer coisa. Menos as que não te pertence!!
    Me identifiquei com tudo Thalia (BRAVOOOO), já que estou nessa fase alegativa. Uma transmutação humana eu diria. 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s